terça-feira, 10 de maio de 2011

Bom gosto e muita OUSADIA na moda feminina.

          Inverno é sinônimo de elegância. Como dita a tradição, a moda criada para o frio é referência absoluta de bom gosto. Nesta temporada, as atenções estão voltadas para o mix de testuras. Renda, brilho, pele e transparências em um look só. Texturas diferenciadas são os recursos perfeitos para quebrar a monotonia do visual. 


          No terreno das modelagens, as formas femininas ganham um novo shape, mais arredondado e amplo. A silhueta deixa transparecer uma sensualidade mais descontraída, privilegiando o conforto. A modelagem também se inspira no guarda-roupa masculino. Os casacos estão mais curtos, com cortes levemente arredondados e tecidos estruturados.  Os vestidos e macacões também ganham dimensões mais generosas. 


          A transparência nos detalhes, ou em peças inteiras é a grande aposta do momento e pode (e deve) se combinada com sobreposições, tecidos acetinados ou com barras transparentes e rendadas. 


         A alfaiataria apresenta uma nova roupagem, mais leve e moderna, muito bem representada pelos terninhos que ganharam sua versão clean. O tradicional smoking também dá o ar da graça com visual repaginado: o blazer possui design informal, sem mangas, dando origem aos maxicoletes.


          O brilho, faz o contraposto com a seriedade, homenageando a sofisticação. As peças mais comportadas e o look "total black" chegam nas produções cheio de atitude. O preto divide espaço com o marrom e o vinho,a lém dos tons de caramelo, azul e cinza. O "off white" chega para descontrair as tonalidades escuras, dando um leve ar de frescor. 


          Babados, pregas e drapeados deixam o visual ainda mais elegante. A moda também se inspira (como sempre) nas artes plásticas, apresentando peças com cortes perfeitos ou detalhes irreverentes, evidenciando o bom humor da criação. E o luxo, não ficou de fora: tem espaço garantido através dos tecidos sofisticados e dos detalhes, como a aplicação de pérolas!


          Muita feminilidade, é o que pede este inverno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário